21 de novembro de 2010

Materiais na Rede

Estou escrevendo mais um post com sugestões de materiais para o ensino de Ciências e Biologia que econtrei na Internet. Cada vez que navego, fico mais impressionada com a quantidade de recursos didáticos que podemos encontrar para planejarmos nossas aulas. Hoje eu conheci o site da Casa da Ciência, um espaço de divulgação científica da UFRJ. É claro que fiquei com muita vontade de fazer uma passeio real nesse espaço, mas o passeio virtual foi excelente. Encontrei muitos materiais e dicas interessantes. Além de informações, o site oferece sugestões de vídeos, links, atividades, textos, livros...
Deixo duas sugestões:
A exposição "Energia Nuclear" já terminou, mas acessando o link abaixo vocês poderão encontrar muitas sugestões e informações para trabalhar esse tema.

Trabalhar Evolução é um grande desafio. Mas, como um dos temas estruturadores do ensino de Biologia, um bom estudo sobre Evolução ajuda os alunos a entenderem a diversidade da vida na Terra e as relações dos seres vivos entre si e com os demais fatores do ambiente. Esse é um caminho para que os alunos percebam a necessidade da preservação e da utilização consciente dos recursos naturais. A Casa da Ciência nos ajuda nessa tarefa com os materiais publicados em "Caminhos de Darwin", presentes no link abaixo:

Tem muitos outros materiais na "Casa da Ciência" virtual. Naveguem!

Nenhum comentário: